quinta-feira, 14 de dezembro de 2023

Em resposta a baixos rendimentos e à expectativa de fracasso do novo D&D, Hasbro anuncia a demissão de mais de mil funcionários.

Saudações, guerreiros da Luz.

Como temos acompanhado nos últimos anos, todas as grandes empresas que jogaram nos altares do caos quaisquer resquícios de dignidade, valor ou moral para corromper almas em nome dos lordes demoníacos do progressismo tiveram pesadas perdas. Agora, é a vez da Hasbro, corporação que possui a Wizards of the Coast.

Por conta de um desempenho bastante baixo em suas marcas de primeira linha (Magic e D&D) em 2022, a empresa começou o ano de 2023 demitindo 800 funcionários. Agora, o CEO da Hasbro, Chris Cooks, anunciou que no primeiro semestre de 2024 serão demitidos mil e cem funcionários da empresa. Mas apesar disso, não há motivo para se preocupar com ele, pois seu salário fixo anual de $1,5 milhões mais comissões não sofrerá nenhum tipo de redução.

Brincadeiras à parte, esse grande corte na companhia foi motivado pelo péssimo desempenho financeiro da mesma no ano de 2023. Mesmo com os bons resultados do Monopoly Go e os royalties recebidos por Baldur’s Gate III, a empresa teve um rendimento bastante aquém do que esperava. As principais causas, como já muito bem debatido por canais como o Dungeoncraft, foram as diversas polêmicas causadas pelas declarações infelizes do bruxo limitado Kyle Brink seguidas de diversos livros e suplementos de D&D de péssima qualidade (que também estavam envolvidas em diversas polêmicas). A colação de Magic the Gathering focada na corrupção do universo de Tolkien, para a surpresa de ninguém, não foi bem recebida pelo público, por mais propaganda comprada que a WotC tenha feito para enaltecer a iniciativa.

Apesar da situação ruim, alguns boatos e especulações começaram a surgir após as declarações de Cooks. Esses boatos (reforço aqui que são boatos e que no momento não há evidências da veracidade ou não dos mesmos) afirmam que diversos funcionários que trouxeram visibilidade negativa às marcas da Hasbro ou que são verdadeiros pesos mortos da diversidade, serão desligados da empresa já no início do ano, para tentar melhorar a aceitação do público em relação ao novo “D&D 2024”. Se isso se comprovar verdadeiro, Kyle Brink, a autoproclamada “paladina autista” e todo o “conselho de diversidade” da Wizards serão desligados. Não digo que isso seria a salvação do jogo, mas certamente, essa limpeza seria muito bem recebida pelos jogadores veteranos de D&D.

Por natureza, o caos e o mal estão fadados a serem destruídos por si próprios. Mas isso não significa que podemos simplesmente cruzar os braços e esperar. É importante que nós, verdadeiros jogadores de D&D, continuemos apoiando bons projetos (como Old Dragon 2, LotR 5e, Castles & Crusades...) ao mesmo tempo em que denunciemos a corrupção que tomou conta de nosso hobby. Aguardemos...

5 comentários:

  1. Gronark, o Senhor do "Amor"15 de dezembro de 2023 às 07:21

    Está muito enganado se pensa que o conselho da diversidade da editora será mandado embora, Senhor dos Tolos! A verdade é que meus cultistas estão eliminando os trabalhadores da base da empresa que não são mais úteis, igual ao que estão fazendo com as lojas de jogos. Estão centralizando todo material de forma digital para que apenas alguns, os escolhidos, continuem a trabalhar e receber muito mais dinheiro enquanto propagam a ideologia do “Amor”. E não importa o quanto tente se esforçar em avisar as novas gerações de jogadores de D&D, Senhor das Brisas, meus “Garibays” irão se multiplicar como pragas e consumirão tudo que os Bruxos da Costa fizerem e cancelarão toda a oposição! HAHAHAHAHAHAHA

    Falando em Garibay, o ancião da Igreja da Jujuba e escravo da Wizards, declarou que depois da bíblia, D&D é a coisa que mais torna as pessoas em “humanos melhores”. Defendendo com seu fanatismo habitual a censura de palavras “owrelianas” feitas pela editora. Sem falar que ele declarou que os “verdadeiros jogadores” de D&D são aqueles que adotam a progressista e inclusiva “novilingua”. E aqueles que usam a “língua retrógada” precisam ser excluídas e escrachadas do hobby

    https://www.youtube.com/watch?v=uZWj8-DNfy8

    Eu ainda tenho muito mais noticias maravilhosas para compartilhar! Como a trilogia em liveaction da história prequela da “Roda do Tempo”, onde irá mostrar uma visão “progressista e inclusiva” dos “Tempos das Lendas”, quando o Sombrio foi solto e ouve a Quebra do Mundo. Os roteiristas e diretores dizem que irão respeitar o que Jordan escreveu sobre essa época (que foi quase nada), mas irão incluir coisas modernas, como “pronomes”, “mais casais hdtvs”, “novilingua”, irão transformar os companheiros do Lewins (o 1º Dragão) em um bando de machistas enquanto os renegados e o Sombrio serão seres incompreendidos, igual ao Sauron do “Senhores do Lacre”. Isso prova que a série “Roda de Sodoma” está sendo o mais absoluto sucesso, e Jordan deve estar se revirando no túmulo sem descanso, HAHAHAHAHAHA

    https://www.youtube.com/watch?v=lo6MaaXo-fc
    Mas a melhor noticia de todas foi a nomeação do mais leal servo do Grande Bruxo, o Camaleossauro, para se tornar um dos poderosos “Supremos”! Foi lindo de ver os representantes do povo, que foram “demoniocraticamente” eleitos, apoiarem o réptil pre-histórico para o cargo, até mesmo aqueles que diziam respeitar as tradições e as leis, como um certo “juizéco” que foi lá abraçar o mais novo “Supremo”. O mais engraçado de todos foi um dos “elegidos”, conhecido como Cleitinho, que pediu para que o Camaleossauro seja humano em seu mandato como um “Supremo”, mas ele é um verdadeiro tolo, pois o Camaleossauro é um dinossauro e um comunista, e todos sabem que répteis e socialistas não podem ser humanos, pois eles não possuem empatia pelo próximo! HAHAHAHAHAHAHA

    https://www.youtube.com/watch?v=y-TUYjezu7o

    ResponderExcluir
  2. Gronark, o Senhor do "Amor"15 de dezembro de 2023 às 07:21

    (Esse corte de pessoal que a Wizards está fazendo é pelo fato que eles irão ir completamente para mídia digital, por isso estão cortando o pessoal de base. No fim só vai ficar os executivos maiores, os editores lacradores e os programadores para editarem os programas e os pdfs dos livros. Os raros livros que serão impressos serão feitos por empresas terceirizadas.

    Eu me pergunto que tipo de igreja da Jujuba deve ser a que o Garibay frequenta, porque pra não ter alguém ali pra dizer pro cara que ele tá defendendo a distopia de “1984”. É gente como o Garibay que me faz concordar com o Thiago e o meu irmão quando eles falam que os jogadores mesmo precisam criar “arcas” (bibliotecas com livros de D&D, filmes e livros de fantasia clássica) e alguns “escolhidos” (os grupos de jogos confiáveis e introduzir gente com a cabeça “saudável” ao hobbie) que merecem serem salvos e deixar todo o resto (turistas) se afogar no diluvio.

    A parada de Roda de Sodoma ganhar uma trilogia de filmes liveaction é uma verdadeira piada, e mostra o que eu sempre digo, que esses caras da Amazon, Disney, Wizards e etc, tem o “cheat” do dinheiro infinito. Porque é loucura a quantidade de dinheiro gasto nas porcarias que eles estão fazendo para tentar mudar o pensamento das pessoas. Além disso, já prometeram que a lacração vai ser dobrada na 2º temporada de Senhores do Lacre e que é possível que tirem a ideia da gaveta sobre a Celebrían ser filha da Lacradriel e do Sauron, e além disso, o Celeborn vai ser o “homem de verdade” do mundo “atual” que vai criar a filha da esposa com outro cara. Um verdadeiro absurdo!

    Sobre o Camaleossauro virar um “Supremo”, já estava praticamente confirmado. O pior de tudo é que o teatro sobre terem invadido a rede social da “Esbanja” vai ser a desculpa perfeita para meterem a regulamentação na internet, ainda mais que agora o “dinossauro” certo está na posição correta para fazer isso. Agora sim os ratos (e kobolds) irão invadir até Celestia! Hahahahahaha

    Um vídeo mostrando uma crítica ao Grande Bruxo e a comemoração de terem pela primeira vez um cultista da Estrela Vermelha como um “Supremo”, ao menos declaradamente, porque todo resto ali é vermelhóide até o talo.

    https://www.youtube.com/watch?v=0ZzPp_i3hKI

    Eu espero que o quadrinho sobre os anões que te passei esteja sendo útil ao aliviar um pouco o estresse vendo essas notícias horríveis.)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seus servos cairão, demônio, não se iluda. Mesmo seu servo pré-histórico vermelho e obeso será derrubado no fim. A situação atual do país das bananas é vergonhosa, mas há movimentos fortes e que já deram os primeiros resultados para barrar Poderes Supremos. O Grande Bruxo teve uma derrota avassaladora na Alta e Baixa casa onde todos os pactos que propôs foram veementemente barrados pelos escolhidos que não venderam seu caráter. Mesmo seus aliados da AMamon e Warlocks of the Coast estão dando fortes sinais de desgaste e desespero. Quanto mais investem nos poderes do caos, mais perdem. Seus maiores servos, que servem ao Rato Chifrudo, estão novamente encolhendo seu império, e com a iminente vitória do paladino insano na terra da degeneração, a queda será ainda maior. Vocês podem vomitar suas ideologias torpes, aplaudir o assassinato daqueles que não nasceram, legalizar o uso de drogas, tentar esmagar a família e as instituições que prezam pela moral, mas no fim, todos vocês cairão. Todos.

      (A questão da Hasbro, penso eu, vai além da mera remodelagem organizacional ou adequação estratégica. Eles não estão mais conseguindo crescer em termos de faturamento desde 2021, e agora, estão em uma situação em que ou encolhem drasticamente ou vão à falência dentro de cinco anos. A empresa hoje (depois de cortes brutais feitos em 2022 e 2023) tem cerca de 5.000 funcionários. Dentro de seis meses, esse quadro cairá em mais de 20%, e nada indica que até o final de 2024, mais uma demissão em massa não será feita. Eu estou muito cético de que irão se livrar dos parasitas como Brink e os funcionários "diversos" que contrataram nos últimos dois anos, mas ainda assim, um enxugamento desse porte sempre indica problemas severos. E pela minha experiência (sou formado na área de negócios), isso nunca dá certo, porque a causa do problema, que é a má gestão, não é tratada. As pessoas não estão empolgadas com o novo "D&D 2024", e não se fala mais na "edição definitiva". Vejo em vários lugares pessoas dizendo que continuarão jogando só com o que já tem e só voltam a consumir D&D quando sair a 6a edição.

      Sobre Garibay, ele, em minha opinião, faz parte do pior tipo de escória. Aquela que se apoia em instituições moralmente sólidas, mas que na prática, serve a "outros senhores", muito semelhante a um certo religioso famoso de São Paulo que carrega acusações bem fundamentadas de abusar de menores, mas que foi elogiado pelos Supremos e defende a Estrela Vermelha.

      Em relação à Roda de Sodoma, não há o que falar. Eles destruíram a série, foram repudiados por isso e estão tentando apelas descendo ainda mais o nível. Novamente, não dará certo, e eles precisarão arcar com mais um prejuízo.

      Não vou nem mencionar o dinossauro vermelho. Mas honestamente, fico muito feliz pelas declarações públicas sofríveis do Grande Bruxo em relação a ele. Isso mostra, até para quem não estava querendo ver, o tipo de "pessoa" foi colocada no poder. Esperemos que haja mais bom senso em 2026.

      Sobre a HQ dos anões, é excelente, muito obrigado mesmo. É muito bom (e infelizmente raro nos dias de hoje) quando podemos ler algo de qualidade. Ajuda a recuperar o fôlego diante tantas más notícias.

      Excluir
  3. Respostas
    1. Salve, nobre bardo! Fiz uma pausa por conta do trabalho e festas de final de ano, onde aproveitei o máximo que pude o tempo com minha família, especialmente minha filha. Mas agora, com a rotina voltando ao normal, pretendo retomar os pergaminhos e o bom combate.

      Excluir