segunda-feira, 29 de janeiro de 2024

Angel Studios e pontos de luz na escuridão

If you want people to know the truth, tell them. If you want people to love the truth, tell them a story.”

- Andrew Peterson, criador da série de livros infantis The Wingfeather Saga

Saudações guerreiros da Luz.

Como muito temos conversado nesse espaço, vivemos um momento bastante peculiar em nossa história. A noção de moral e certo e errado foram completamente deturpadas, símbolos de valor foram impiedosamente massacrados para dar lugar a exemplos decadentes e corruptos. O mal foi completamente relativizado, pervertidos espalham sua ideologia de corrupção de inocentes sem qualquer medo de retaliação e a própria noção do conceito de amor foi corrompida e distorcida. Em suma, vivemos um momento de forte decadência, que pede com urgência o resgate de bons ideais, bons exemplos e boas histórias. No âmbito do RPG, podemos ver isso com muita clareza.

Diante tamanha escuridão, algumas iniciativas surgiram para tentar trazer um ponto de luz e discernimento à vida das pessoas. Desde o ano passado, foram criados serviços de streaming dedicados a produzir e trazer bom conteúdo, especialmente para crianças, no intuito de oferecer aos pequenos um pouco de proteção. Ao mesmo tempo em que oferecem um pouco de direção aos homens e mulheres que batalham diariamente para viver pelo aquilo que é certo.

Nesse contexto, gostaria aqui de destacar e valorizar o trabalho feito pelo Angel Studios e seus apoiadores. Todas as produções do estúdio possuem uma forte conotação moral e/ou religiosa. Alguns trabalhos em particular são extremamente úteis para nós dentro do âmbito do RPG, mesmo que alguns grupos não estejam interessados nas reflexões teológicas. O trabalho mais conhecido do estúdio, a série “The Chosen”, por exemplo, traz a melhor inspiração que pode existir para a criação de personagens de cunho religioso. The Wingfeather Saga é uma série de livros de “fantasia cristã” (não trata diretamente com a religião, mas é orientada pela moral e valores cristãos) que foi recentemente adaptada e que também oferece muitas boas ideias, referências e personagens. Para jogadores da “velha guarda” que possuem filhos, é um trabalho muito interessante porque traz uma ambientação apropriada para crianças, sem trata-las como débeis e com noções preciosas sobre honra, família e consequências.

Recomendo fortemente a todos que estão cansados do que os bruxos da costa têm feito com D&D que verifique estes e outros trabalhos do estúdio, porque são, literalmente, pontos de luz na escuridão. Para mais informações sobre como assistir gratuitamente às séries ou contribuir com elas, entrai neste PORTAL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário