quinta-feira, 17 de agosto de 2023

Sejam bem-vindos a Dungeons & Values

Saudações, guerreiros da Luz.

Em um mundo de jogos pervertidos como Balder's Gate 3 e empresas como a Wizards of the Coast, que agride seus jogadores leais, rouba a propriedade intelectual de seus escritores, tenta enganar seus parceiros e ainda compra um título de "empresa mais ética", chega a soar hipócrita associar Dungeons & Dragons com a palavra "Valores". 

Nosso mundo hoje se encontra sob um véu de escuridão e ilusão. Valores outrora considerados sagrados hoje são ridicularizados. Figuras que demonstraram inabalável caráter e altruísmo são vistas com repúdio. Histórias de grandes feitos baseados na responsabilidade, amor, dever e sacrifício são não apenas banalizadas, mas literalmente pervertidas e apagadas de nossa história. 

Ainda assim, nem tudo está perdido. Os heróis do passado continuam íntegros, independente do esforço em denegrir seus exemplos e ensinamentos. As grandes sagas e histórias continuam existindo, especialmente na memória dos mais velhos. A Luz não foi apagada, apenas ofuscada pela sombra. Tudo, a moral, os bons exemplos, os ensinamentos e as virtudes permanecem fortes e inexoráveis. Precisam apenas ser relembrados. E este é o objetivo desse pequeno espaço.

Por meio de pergaminhos e análises feitas por pessoas engajadas tanto em mostrar a corrupção que acabou com D&D quanto em lembrar o que o jogo realmente representa, nos lembrar do valor das histórias antigas e seus heróis, e como eles ainda podem ainda fazer parte não apenas de nossas aventuras, mas também de nossas vidas. Nos ajudar a ver que mesmo que nunca consigamos ser como Aragorn e Arwen, o mero fato de nos espelharmos em seus feitos e exemplos já é algo que nos torna pessoas melhores.

Sejam bem-vindos Dungeons & Values, e que os ventos da Luz e Sabedoria estejam sempre convosco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário