quarta-feira, 8 de novembro de 2023

Dungeons & Disaster

Saudações, guerreiros da Luz!

Apesar dos esforços dos Bruxos da Costa e sua massa de manobra, não há como negar ou esconder o desastre que está se abatendo sobre D&D. Os Bruxos da Costa esfaquearam pelas costas seus jogadores veteranos e destruíram o legado do jogo, substituindo tudo por material panfletário pessimamente escrito e uma massa de jogadores alienados que não fazem ideia do que é RPG. Um esquema tão vil, obviamente, não poderia trazer bons resultados.

No vídeo abaixo, o Professor Dungeon Master faz uma análise bastante interessante sobre como as estratégias atuais da WotC estão afetando o mercado e evidencia, uma vez mais, o plano dos Bruxos da Costa em transformar D&D em um mero MMO na vã esperança de lucrar com D&D o que empresas como a Blizzard lucraram este ano com jogos como Diablo IV. 

 

Desnecessário comentar a falta de sabedoria e inteligência da ação da WotC, mas trago esse vídeo aqui especificamente para aqueles que se recusam a enxergar o problema por trás das políticas da WotC e continuam a apoiar a empresa. Já passou da hora de todos acordarmos.

4 comentários:

  1. Como dizia um sábio profeta árabe, "os tolos fazem mais mal ao mundo com sua tolice do que os maus com sua maldade". Graças às legiões de zumbis sem alma que você e seus parceiros Tanar'ri angariaram ao longo das últimas décadas, sua corja assumiu perigosas posições de poder na política e mídia, mas não se engane, demônio. Vocês não são intocáveis, e até mesmo os seus "supremos" estão à beira de perder muito de seu poder. Essa guerra ainda está longe de acabar.

    Seus servos e cultistas "anciões" destruíram D&D e o profanaram de forma que nem mesmo os incompetentes degenerados que criaram a 4a edição poderiam vislumbrar. Mas enquanto os verdadeiros jogadores se lembrarem das verdadeiras histórias e bases de D&D, o jogo ainda viverá, mesmo que com outros nomes. Quanto mais seus cultistas afundam D&D, mais fortes os jogos Old School se tornam. Fora que uma nova "Guerra das Edições" se aproxima no horizonte. No fim, seus cultistas serão destruídos pela luz da Verdade.

    (Eu vi ontem esse vídeo do Professor Dungeon Master sobre o D&D Monopoly, e achei muito interessante. Vi que há vários streamers denunciando o que a WotC tem feito com o jogo, e noto pelos comentários um apoio bastante consistente às críticas. Realmente, existe uma massa de proto-jogadores que, independentemente de quanto são insultados e pisados pela empresa, continuam a ir a convenções e consumir produtos do jogo. Mas eles são uma minoria, e mesmo esses, não serão consistentes o bastante para manter as assinaturas do D&D Beyond em um nível alto o bastante para manter os custos da plataforma e ainda gerar lucro. Esse movimento deliberado para quebrar varejistas e concentrar a oferta toda nas mãos deles não funcionará, e além disso, abrirá precedente para a criação de um novo "Pathfinder", como aconteceu no desastre da 4a edição.

    Fora que a editora de Mercer está investindo pesado no Daggerheart RPG (que, por tudo o que vi, não vale muita coisa, mas tem um apelo muito forte para quem gosta de Critical Role). O mesmo vale para Tales of the Valiant, da Kobold Press. Jogos ruins, mas que possuem seu "carisma" (o primeiro, tem todo o apoio do show que popularizou D&D, e o segundo, o ar de novidade). D&D, por outro lado, não tem nada. A WotC destruiu o legado e referências clássicas do jogo, e para vender seu novo modelo, precisará contar com a alienação de pessoas que comprem a ideia de um D&D que não é mais D&D, estando dispostas literalmente a assinar uma espécie de serviço de steaming para isso. fora que não há atração ou apelo convincente, quando os novos ícones do jogo são uma "paladina" com spinner, clérigos mandingueiros, elfas obesas, etc. Por mais dinheiro que a Hasbro tenha, D&D cairá pior do que caiu na 4a edição, esteja certo disso. É só uma questão de tempo, e na minha opinião, isso dificilmente demorará mais do que dois anos para acontecer.

    Em relação à adaptação de Shogun, fui pego totalmente de surpresa. Gosto muito do trabalho de Hiroyuki Sanada, e me surpreendi na disposição de se adaptar a obra de James Clavell. Nunca consegui ler o livro, mas dizem que é muito bom. Se eles fizerem minimamente jus a essa história, será realmente algo épico de se acompanhar).

    ResponderExcluir
  2. Por fim, ainda em relação a Shogun, é uma história excelente, mas como envolve política, religião e jogos de poder, fico com receio de tentarem transformar a história em mais um clone de Game of Thrones (o tom da história original é MUITO diferente disso pelo pouco que li e assisti da série original). Fora o perigo sempre constante de que personagens femininas importantes, no caso, Mariko, sejam rebaixadas a mais uma vazia e irritante "Lacradriel". Mas em nome da presença de Hiroyuki Sanada, darei um voto de confiança, e tentarei esperar pelo melhor.

    ResponderExcluir
  3. Gronark, o Senhor do "Amor"9 de dezembro de 2023 às 05:11

    Um repostagem do comentário roubado pelos kobolds de Tiamat, mas ela irá falhar, igual ao Odin que falhou no final, HAHAHAHAHAHA

    Os valores antigos estão acabados, Senhor dos Tolos! Meus cultistas dominam todas as áreas, sejam no entretenimento quanto na política! Ninguém pode escapar do julgo da “Estrela Vermelha” da mesma fora que não podem escapar dos Bruxos da Costa, que irá enviar seus “garibays” para caçar qualquer um que se oponha ao plano de meus servos! HAHAHAHAHAHA

    Meus bruxos agora se preparam para um ultimo golpe! Que matar todos os intermediários no negócio de venda de livros, transformando tudo em digital. Isso irá tirar o emprego de milhares de pessoas, além de que outros RPGs serão completamente apagados já que não haverá mais as lojas para fazer propaganda deles. Mas o melhor de tudo, é que meus cultistas irão poder “higienizar” o D&D para sempre! E toda a história criada por Gygax e Arnerson será apagada e substituída por um produto de massa politicamente correto que irá escravizar tudo e a todos numa ilusão progressista! SOFRA, SENHOR DOS VENTOS, SOFRA! HAHAHAHAHAHAHA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gronark, o Senhor do "Amor"9 de dezembro de 2023 às 05:11

      (Eu quero muito ver a Wizards quebrar a cara e perder D&D, mas é impossível, pelo simples fato de que tem muito “garibay” que vai pagar o D&D Beyond apenas pra dizer que é um “verdadeiro jogador de D&D”. Vai ser praticamente um chat controlado com micro-transações até o talo.

      Esse vídeo aqui é um bom complemento pra esse ai. É quase uma continuação na verdade.

      https://www.youtube.com/watch?v=Bf7QR9P9Sgg


      Vamos falar de uma coisa (aparentemente) boa! A série “Shogun” para o ano que vem. Essa série parece muito boa!)

      https://www.youtube.com/watch?v=yAN5uspO_hk

      Excluir